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Como fazer marketing digital para proteção veicular

Muitas empresas já entenderam a importância do Marketing Digital para estratégias de venda e captação de novos clientes. Mas criar conteúdos interessantes ainda é um desafio para a maioria. Descubra como fazer marketing digital para associações de proteção veicular! Aproveite algumas ideias de temas para atrair seus clientes neste ramo. 

 

O que é Marketing Digital?

 

O Marketing Digital é um conjunto de ações que uma empresa (ou pessoa) executa on-line com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca

 

Para que a estratégia funcione, é preciso que conhecer bem o próprio produto, identificar o público e estabelecer uma linguagem que converse com seus clientes

 

São conteúdos personalizados, que têm que ser valiosos e relevantes para o consumidor, mesmo que não façam nenhuma propaganda direta. O importante é que ele se sinta atraído e crie uma percepção positiva da marca.

 

Conteúdos para ajudar o seu negócio 

 

Os consumidores estão diariamente procurando soluções na internet, e, na maioria das vezes, essa procura começa em sites de busca. 

 

O Marketing de Conteúdo ajuda a posicionar a sua empresa nestes sites, fazendo com que ela apareça como a melhor alternativa na hora da decisão do cliente.

Por isso, é importante criar conteúdos que gerem interesse e ajudem a tirar dúvidas. Com o mercado de proteção veicular em alta, é importante passar informações diferenciadas para sair na frente da concorrência. 

 

Veja alguns exemplos de temas que podem atrair o seu público: 

 

1- Vantagens de se contratar uma Associação de Proteção Veicular

 

Com tantos concorrentes no mercado e várias seguradoras disputando clientes com as associações, é importante ajudar o consumidor a fazer a melhor escolha. 

 

Não fale diretamente de sua empresa. Explique quais as vantagens são oferecidas pelas associações (preço menor, proteção para carros mais antigos…) e destaque, em meio a esses pontos, os serviços que você oferece. 

 

Aproveite para falar dos números que os parceiros da Care tem a seu favor, como uma call center com capacidade para 600 posições ou uma rede com mais de 32 mil parceiros espalhados por todo o Brasil. 

 

Vale a pena ressaltar ainda, oportunidades adicionais, como clube de benefícios e proteção residencial. 

 

2 – Como funciona o reboque de veículos 

 

Ajude o futuro cliente a perceber a segurança e as garantias do serviço oferecido. Explique, por exemplo, como funciona um apoio fundamental em caso de pane ou acidente, como o reboque de veículos. 

 

Informe a amplitude desse atendimento (qual a área contemplada), o número de parceiros que você tem disponível e o passo a passo para quem precisar acionar o reboque.

 

3 – Assistência ideal para motoristas de aplicativo 

 

Motoristas de aplicativos de transporte e taxistas conhecem a dificuldade de contratar um seguro para o veículo. Além da série de exigências que os próprios aplicativos fazem na hora de aprovar o novo motorista, muitos deles têm o perfil negado ao contratar o serviço em seguradoras tradicionais pelo risco natural da profissão.

 

Uma ótima alternativa para esse problema é apresentar as facilidades que as associações oferecem para esse público, com serviços e soluções diferenciados, concedidos pelas assistências 24 horas.

 

Fale, por exemplo, da possibilidade de rastreamento do veículo em caso de roubo e outros benefícios que nós ajudamos você a conceder aos seus clientes (clique aqui para saber mais)

 

4 – Por que é importante manter os pneus em dia?

 

Ofereça conteúdos que não estão diretamente ligados aos produtos que você vende, mas que tem afinidade com seu ramo de atuação e podem ajudar o seu cliente. Esse tipo ação é um reforço de marca. Ela ajuda a aumentar a sua autoridade perante ao público, ou seja, faz com que os seus clientes percebam que você entende muito da área onde atua e que pode dar informações úteis e diferenciadas.

 

Outra vantagem é que assuntos desse tipo são mais atrativos para os leitores e atingem um contingente maior de pessoas. Assim, podem chamar a atenção de um público que ainda não ouviu falar de você e que pode ficar curioso para saber mais. 

 

Ao tratar da importância da troca de pneus, por exemplo, explique os riscos envolvidos na falta de manutenção (acidentes, multas). Fale sobre a frequência ideal, de cuidados simples que podem evitar problemas. Se possível, use um parceiro (alguma oficina conveniada), como fonte de informações. Coloque frases ou dicas do responsável pela oficina ao longo do artigo.

 

Aproveite os benefícios oferecidos pela Care para impressionar seu público. Acesse nosso site para ter ideias de outros serviços que você pode abordar no blog da sua empresa ou em posts das suas redes sociais. 

>> Leia a seguir: Como associações podem conseguir clientes na internet

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