Dicas e novidades no

Blog da Care

Categorias: Assistência 24h

Vistoria in Loco: Saiba como esse serviço pode te ajudar a minimizar prejuízos

Você já ouviu falar em vistoria in loco? Seja no contato com seguradoras, assistências 24h ou em algum filme, já deve ter escutado o termo. Usado para ajudar a minimizar prejuízos e preservar patrimônios, o serviço é essencial para evitar possíveis fraudes ou erros em acidentes, roubos, obras ou processos jurídicos.

Infelizmente, são comuns os famosos golpes para ativar o prêmio de seguros. De acordo com uma pesquisa da Ituran Seguros, golpes forjados para conseguir receber o valor integral pago por seguradoras ou assistências tiveram um salto em 2020.

No momento em que o mundo corporativo progride para o para o universo digital, exercer uma prestação de serviços presencialmente, pode ser de grande valor para o seu negócio. Se você quer saber mais sobre os benefícios desse serviço, a Care Assistência te ajuda!

O que é vistoria in loco?

A vistoria in loco é um serviço criado para minimizar os impactos negativos para a empresa. Ela é feita exclusivamente no local, onde um prestador de serviço vai até o cliente acompanhar os processos do sinistro.

O profissional ajuda a averiguar os fatos de forma técnica, as possíveis causas do acidente ou roubo, o número de pessoas envolvidas e o estado do veículo. Além disso, também pode prestar apoio emocional aos envolvidos, ajudar na produção do boletim de ocorrência e demais assuntos burocráticos.

Fases da vistoria:

1. O cliente entra em contato para informar um sinistro;

2. A assistência 24h ou a seguradora considera essencial um serviço de vistoria in loco para acompanhar o processo, seja por detectar alguma situação suspeita ou por outra razão;

3. O agente de fiscalização é acionado e se desloca, devidamente identificado, até o local para a realização de vistoria e registro audiovisual;

4. O profissional coleta o máximo de dados e fatos sobre o sinistro e elabora um relatório técnico para a empresa.

Como isso ajuda a minimizar prejuízos?

A falta de eficiência na análise de casos de sinistro está entre as principais causas de fraudes no país. Ao ter um serviço de vistoria in loco ativo, a empresa tem a garantia que informações essenciais, tais como se o motorista estava bêbado, se entrou na contramão, entre outros, não vão passar despercebidas.

Se, ao final do processo de apuração, a seguradora ou assistência identificar que algo foi registrado de forma errada ou que há uma possível tentativa de fraude, pode usar todas as informações do relatório para tomar medidas legais.

A prática de má-fé cometida pelo segurado pode resultar na negativa de cobertura por parte da seguradora. Além disso, esse ato pode configurar crime de estelionato, previsto por lei, e que pode levar a sérias consequências, inclusive prisão.

Agora que você está por dentro do assunto, que tal proteger o seu negócio? A Care Assistência oferece o serviço de vistoria in loco. Fale com um consultor para saber se está disponível na sua região e saiba mais detalhes sobre custos.

Compartilhe:
Abri chat
Fale conosco