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Porque é importante ter assistência residencial

Sabe para que serve a assistência residencial? Imagine que você está preparando um jantar para os amigos ou uma ceia de fim de ano para a família e, de repente, o encanamento da cozinha começa a vazar. E agora, o que fazer?

Como encontrar um prestador de serviço de última hora? Onde buscar referências? Será que ele vai cobrar um valor exorbitante pela emergência?

É para resolver esse tipo de imprevisto e otimizar a vida de quem tem uma rotina apertada que foi criada a assistência residencial.

Neste artigo você vai entender o que é esse serviço, como ele funciona, as diferenças dele para um seguro, quais as vantagens de se contratar uma boa assistência ou de se oferecer essa vantagem para os seus clientes.

O que é assistência residencial?

A assistência residencial é um pacote de serviços emergenciais para casas. Da torneira quebrada aos vazamentos, das falhas no sistema elétrico ou fechaduras quebradas, tudo isso pode ser solucionado pela assistência.

As empresas que oferecem esses pacotes trabalham com uma rede credenciada de prestadores capacitados para resolver as principais emergências domésticas.

Diferença entre assistência residencial e seguro

Muitas pessoas acreditam que esse tipo de assistência é a mesma coisa que o seguro residencial ou é um serviço oferecido pelo seguro.

A verdade é que eles são produtos diferentes, independentes e que atendem a necessidades distintas.

Assistência residencial é focada em resolver as emergências do dia a dia e melhorar, de imediato, a vida de quem mora numa casa.

Já o seguro é focado em proteger o investimento de quem comprou ou mora no imóvel. Ele oferece ressarcimento para danos em qualquer parte da residência (terreno, estrutura e até bens que estão na casa). E pode ser a garantia, por exemplo, para casos de incêndio, roubo ou tempestade.

Muitas vezes a assistência residencial é oferecida como um benefício para quem contrata seguros e costuma ser um ótimo atrativo, mesmo nos seguros de automóveis, para os clientes de seguradoras ou quem adere uma associação de proteção veicular.

Em tempos de isolamento social, os serviços de prevenção e proteção a residências têm conquistado cada vez mais brasileiros. Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a adesão aos seguros residenciais cresceu 3,6% em outubro deste ano em relação ao mesmo período de 2019.

Como funciona o serviço de assistência residencial

O cliente que contrata uma assistência passa a ter direito a uma quantidade estabelecida de serviços e a tipos selecionados de reparos para a casa.

Quando precisa, ele entra em contato com a empresa que oferece o pacote e um prestador é enviado à residência, sem ele ter que pagar nada pela visita e pelo trabalho que vai ser executado. Só é preciso pagar pelas peças necessárias para o reparo ou casos que não estejam cobertos pelo plano.

Normalmente, as empresas de assistência oferecem duas opções de plano que inclui um rol mais simples ou mais completo de serviços.

Normalmente, nos pacotes básicos, é possível contar com todo tipo de reparo emergencial feito por profissionais como eletricistas, chaveiros, encanadores e vidraceiros. Já no formato completo, além desses serviços, estão incluídos limpeza de calhas, manutenção de ar condicionado, reparo de eletrodomésticos, entre outros.

Cada plano de assistência conta com limites de utilização por ano. Alguns preveem manutenções de rotina, outros, apenas serviços emergenciais.

Vantagens da assistência residencial para quem contrata

Praticidade e conforto: ao surgir qualquer dano, você sabe exatamente a quem recorrer. Com a assistência residencial, basta acionar o serviço por telefone ou pela internet, que haverá sempre um prestador pronto para solucionar o seu problema.

Economia e ampla cobertura: você não terá surpresas financeiras com uma emergência. O valor da mensalidade é fixo e dá direito a uma variedade de serviços.

Rapidez na prestação do serviço: quando falamos em emergência é sinal que o tempo está correndo contra o relógio e, isso, uma boa assistência residencial entende. Se sua geladeira tiver uma pane ou o sistema elétrico da sua casa e o atendimento demorar a ser feito, os prejuízos costumam ser inevitáveis.

Padrão de qualidade: as empresas que oferecem assistência residencial contam com uma rede de prestadores de serviço avaliados constantemente e tem que oferecer cordialidade e eficiência se quiserem continuar fazendo parte da rede.

Vantagens da assistência residencial para quem oferece o serviço

Diferencial para o negócio: se você oferece seguros ou proteção veicular, precisa de elementos que te ajudem a se destacar num mercado cheio de opções. A assistência residencial faz parte dessa estratégia de diferenciação.

Leia mais >>> Como assistência residencial pode fazer a diferença para a sua associação

Oferta de pacotes completos: as pessoas querem soluções descomplicadas, se puderem encontrar todas as alternativas que precisam, num só lugar, vão ficar mais inclinadas a escolher esse fornecedor. Se você já protege o carro do seu cliente ou associado, por que não, a casa?

Retenção de colaboradores: quer impressionar e motivar o seu time com vantagens extras? A assistência residencial tem um custo baixo e agiliza a rotina de quem não pode perder tempo com os problemas da casa. É uma excelente aquisição para o pacote de benefícios oferecidos pela sua empresa.

Conheça os planos de assistência residencial Care

Se você quer a melhor assistência do mercado, conte com a Care. Adicione esse produto ao seu negócio e deixa que, juntos, a gente cuida de tudo.

Nossa assistência residencial tem cobertura nacional, atendimento 24h durante o ano inteiro, além de prestadores selecionados com muito critério e avaliados constantemente.

O pacote de assistência residencial básica conta com:

– eletricista;
– chaveiro;
– encanador;
– vidraceiro.

Neste plano, os serviços de manutenção podem ser solicitados até três vezes por ano.

Para quem busca uma maior segurança, a Care tem também a assistência residencial completa. Além de contar com o apoio dos profissionais listados acima, você também tem direito a:

– desentupimento;
– limpeza de ar-condicionado;
– inspeção e check-up do lar;
– reparos em linha branca (máquinas de lavar, refrigeradores e microondas) e marrom (celulares, televisores e aparelhos de áudio e vídeo).

A inspeção e o check-up do lar estão disponíveis uma vez ao ano, os reparos em linha branca e marrom podem ser solicitados duas vezes e os demais serviços podem ser pedidos até três vezes num ano.

Em qualquer necessidade ou emergência, basta entrar em contato com a central de atendimento.

Quer deixar a Care cuidar de tudo com você? Fale com a equipe comercial da Care!

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