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Um homem de terno e gravata segurando uma prancheta ao lado de um carro conversa com uma mulher sobre o veículo, com uma bolha azul e roxa embaixo com o texto: Veja como fazer a sua associação se destacar no mercado

Como fazer sua associação se destacar no mercado

Já são cerca de 700 associações de proteção veicular em atividade no Brasil, com mais de 4,5 milhões de associados. A quantidade de veículos emplacados continua crescendo no país, o que significa que ainda há espaço para outras associações no mercado. Mas em meio a tantas opções, você sabe como fazer com que a sua associação se destaque entre as demais?

Para mostrar que sua associação é a melhor escolha, é importante oferecer algumas vantagens, e informar aos potenciais clientes quais são elas. Confira algumas dicas de diferenciais que vão fazer a sua associação sair na frente da concorrência:

  • Ofereça rastreamento veicular

Algumas associações exigem que os carros tenham equipamentos de rastreamento, mas que tal ir além e oferecer o rastreamento veicular no seu pacote de serviços? Esse diferencial é interessante tanto para o associado quanto para a associação, uma vez que ele diminui o índice de furtos e roubos dos veículos. Assim, também são menores os riscos do valor gasto na cobertura dos sinistros extrapolar o caixa da associação.

  • Tenha um clube de benefícios

Oferecer benefícios aos seus associados é uma forma de agregar valor ao seu negócio. Esses benefícios podem ser descontos em lojas parceiras, disponibilidade de carros reserva, ou até mesmo serviços de assistência residencial, incluindo chaveiros, eletricistas etc.

  • Invista em um bom site e tenha uma estratégia digital

Quando falamos, aqui, sobre os primeiros passos para criar uma associação de proteção veicular, já ficou claro que ter uma marca, uma estratégia de posicionamento e presença digital faz toda a diferença na captação de novos associados.

Se você quer saber mais sobre o que o marketing digital pode fazer pela sua associação, veja este outro artigo. Mas não custa lembrar também que é importante que o seu site seja esteticamente agradável, rápido, responsivo e intuitivo.

Que tal ir além e investir em atendentes virtuais, os famosos chatbots? Já existem seguradoras que usam essa ferramenta para agilizar a experiência do cliente oferecendo cotação de seguros de forma automática.

  • Acompanhe os números do mercado

Já pensou em procurar por novos associados em cidades de menor risco? Ou priorizar priorizar empresas frotistas em vez de carros particulares? Pode ser uma ideia que você teria se soubesse que o mercado de aluguel de carros está crescendo. Quando você acompanha as tendências e os números do mercado automotivo e de segurança de veículos, fica mais fácil saber no que apostar em seguida para que a sua associação continue crescendo. Mantenha-se atualizado sempre!

  • Tenha clientes leais

Antes de buscar novos associados, é importante saber se os seus clientes atuais estão satisfeitos. Afinal, o ideal é que seus clientes sejam os maiores promotores do seu negócio, ou seja, que eles estejam tão felizes com o serviço a ponto de falar sobre ele para os colegas e amigos.

Para fidelizar associados, vale investir em um sistema de pós-venda, de sucesso do cliente ou pesquisa de satisfação. Um método simples que você pode começar a aplicar agora mesmo é o Net Promoter Score (NPS). Saiba mais sobre ele aqui.

Outra dica é ter um grupo de transmissão no WhatsApp , ou um mailing com os endereços de e-mail de todos os seus clientes, para manter uma comunicação regular, por meio do envio de newsletters, cupons, promoções, dicas etc.

Essas são algumas estratégias para diferenciar a sua associação da concorrência no mercado brasileiro. Sabemos que pode ser complicado pensar em tudo isso e ainda ter que se preocupar com a prestação dos serviços de assistência para seus associados. A Care é a assistência 24h que cuida de tudo para você ter tempo de focar apenas no seu comercial. Além disso, oferecemos rastreamento veicular e clube de benefícios exclusivos para seus associados. Saiba mais!

>> Leia a seguir: Como orientar seu associado para reduzir os acionamentos da assistência

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